Contee, Fetraeep e Sinproep entregam emenda modificativa à PEC 287/16, que preserva as atuais regras da aposentadoria dos professores (as)

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Distrito Federal (Contee), Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado do Centro Norte (Fetraeep) e o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) entregaram, na tarde desta sexta-feira (13), uma emenda modifcativa à PEC 287/18, que preserva as atuais regras da aposentadoria dos professores (as) da rede privada e pública.

Foram recolhidas 191 assinaturas para dar entrada no documento, que agora será discutido na Comissão. “Nós estamos na luta não só nas ruas mas também no parlamento, denunciando os parlamentares que estão tomando posições contrárias a nossa profissão e o nosso saber”, afirmou o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis.

O diretor Jurídico do Sinproep e coordenador de Asuntos Institucionais da Contee, Rodrigo de Paula, ressaltou a importância da mobilização de toda a categoria e agradeceu o apoio de alguns parlamentares da Casa, como Arnaldo Farias de Sá (PTB-SP) e Professora Dorinha (DEM-TO). “Caso a reforma seja aprovada, nenhum professor conseguirá se aposentar e o sistema educacional também entrará em colapso”, comentou.

Confira o vídeo dos representantes clicando aqui.