Contee defende na Câmara piso salarial da educação básica do setor privado

Confederação exige a consideração de estudo para discussão das bases de remuneração da categoria

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) reuniu-se nesta quarta-feira (9) com o deputado João Barcelar para discutir o piso nacional para professores da educação básica do setor privado. O deputado é relator do Projeto de Lei 5.233/13 que visa regulamentar o piso salarial dos educadores.

Até o momento a Contee, legítima representante da categoria, não tinha sido ouvida. Representada por Adércia Bezerra, coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais, e Rodrigo de Paula, coordenador da Secretaria de Assuntos Institucionais, a Confederação pediu a retirada do Projeto da pauta da Comissão de Educação da Câmara desta quarta-feira.

A Entidade compreende ser necessária a apresentação de um estudo sobre o valor do piso nacional que venha a preservar e ampliar os atuais patamares já conquistados nas negociações coletivas. O pedido foi acatado e o assunto voltará a ser discutido após as considerações da pesquisa da Contee.