CAS rejeita a proposta de Reforma Trabalhista de Temer

Comissão entende que relator da reforma abriu mão do papel legislador do Senado ao recusar mais 240 proposta de emendas ao texto

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado rejeitou por dez votos a nove o relatório da proposta de Reforma Trabalhista. O parecer apresentado pelo senador governista Ricardo Ferraço (PSDB/ES) recusava as mais de 240 propostas de emendas apresentadas na CAS.

O senador limitou-se a sugerir eventuais vetos à Presidência da República. A Comissão entendeu que desta maneira Ferraço abriu mão do papel legislador do Senado.

Em voto separado, a Cas aprovou o relatório alternativo do senador Paulo Paim (PT/RS). O texto do parlamentar petista apresenta a proposta de rejeição completa da reforma de Temer.

Para a presidente do Sinproep-DF, professora Karina Barbosa, a rejeição na Comissão é mais uma vitória da classe trabalhadora sobretudo dos educadores em estabelecimentos particulares. “A reforma trabalhista proposta por Temer permite a terceirização do setor de ensino o que aumenta a vulnerabilidade das condições de trabalho dos professores” afirma.

Para o Sindicato este é o momento de apoiar a Greve Geral do dia 30 de junho. A paralisação nacional aprovada pelas Centrais Sindicais é contra as reformas trabalhista e previdenciária e exige a saída de Michel Temer do governo.