Carnaval contra reforma da Previdência leva 2 mil aposentados à avenida

Manifestantes ocupam a Paulista com protesto em forma de samba e contra o governo Temer e a Reforma da Previdência

A Avenida Paulista, marco geográfico, financeiro e turístico de São Paulo, foi tomada ontem (30) por um vibrante ato contra a reforma da Previdência. A escola de samba “Unidos dos Aposentados” entrou no asfalto com um irreverente desfile-protesto, que reuniu cerca de dois mil aposentados ao som do samba-enredo “Quem lutou a vida inteira exige mais respeito”.
O Carnaval de Protesto 2018, organizado pelo Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi/Força Sindical), resolveu inovar na forma de protestar e montou uma verdadeira escola de samba, para expor suas reivindicações à sociedade.
Segundo o presidente do Sindicato, Marcos Bulgarelli, a ideia de fazer o desfile foi uma forma de encher de cores a avenida e chamar a atenção da sociedade e dos governantes. “O objetivo é dizer que os aposentados não aceitam a reforma da Previdência”, afirma.
“Não adianta o presidente Temer fazer terrorismo, tentando convencer o povo que daqui dois anos não terá mais dinheiro pra Previdência. Sabemos que isso é mentira. Nossa obrigação é ir pra rua e mostrar que isso tudo só vai prejudicar os trabalhadores”, acrescenta Bulgarelli.
Alas – O desfile teve seis alas temáticas, identificadas por cores, com 300 componentes cada. Os manifestantes empunhavam cartazes e bandeiras, expondo as reivindicações do segmento. A Comissão de Frente, na cor laranja, foi formada por lideranças sindicais.

Vídeo – Clique aqui e assista ao videoclipe com o samba-enredo.