Campanha Salarial do Ensino Superior: primeira reunião ajusta cronograma de discussões

Entre os principais pedidos do documento figuram a reposição da inflação pelo índice do INPC + ganho real, antecipação da data base e aumento do piso salarial

A primeira reunião de discussão da Pauta de Reivindicações do Ensino Superior aconteceu na tarde de hoje (27), na sede do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos Particulares de Ensino Superior do Distrito Federal (Sindepes-DF). Na oportunidade, foi estabelecido um cronograma de encontros para dar continuidade às discussões da proposta salarial enviada pelo Sindicato.

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) estava representado pela presidente, professora Karina Barbosa, pelos diretores Rodrigo de Paula, Trajano Jardim, Pedro Rafael (Tico) e Sérgio Aragão  e pelo advogado Bruno Paiva.

A próxima discussão está marcada para 10 de maio. Na sequência, os termos serão debatidos nos dias 17 e 23 de maio. Entre os principais pedidos do documento figuram a reposição da inflação pelo índice do INPC + ganho real; antecipação da data base; aumento da gratificação por regência de classe e do piso salarial; adicional por atividade extraclasse; discussão sobre EAD, etc.