Campanha salarial 2018 vai começar: Nenhum direito a menos!

A valorização de quem trabalha com educação começa por cada um e depende de um sindicato forte. Não foi à toa que a reforma trabalhista, que acaba de destruir a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), buscou desestruturar também o movimento sindical, priorizando, inclusive, acordos individuais. Isso aconteceu porque tanto o governo ilegítimo de Michel Temer quanto todos aqueles alinhados com os interesses patronais sabem que, para terem sucesso em sua tentativa de retirar direitos e conquistas dos trabalhadores, precisam enfraquecer sua representatividade e sua luta coletiva.

Para enfrentar esse ataque, é fundamental nos fortalecermos ainda mais. Por isso, O Sinproep-DF vai iniciar a campanha salarial de 2018, do Ensino Superior e da Educação Básica, com as bandeiras HOMOLOGAÇÃO É NO SINDICATO – GANHO REAL DE SALÁRIO – NENHUM DIREITO A MENOS – VAMOS RESISTIR! A REFORMA TRABALHISTA É INCONSTITUCIONAL

Só com uma representatividade sólida e resistente é possível manter e assegurar os direitos e as conquistas dos professores e professoras.

Mobilize-se. Sindicato forte!  Professor Valorizado