Audiência do SESC no TRT não chega a acordo

A audiência de conciliação entre o Sindicato e o Sesc-DF foi realizada hoje, 24/06, às 10h no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 10ª Região. Na ocasião não houve acordo, e agora será dado um encaminhamento ao julgamento do Dissídio Coletivo, que é a arbitragem da justiça no processo da campanha salarial.

Na ocasião, as discussões não avançaram. Os representantes do Sesc não concordaram em discutir, pontos fundamentais da pauta de reivindicações da categoria como: o aumento da hora-atividade, que corresponde ao trabalho em que o professor executa extraclasse, bolsa de estudos de 100% para os dependentes, reconhecimento do professor de educação física, que é contratado como instrutor e fornecimento de auxílio alimentação para coordenadores e orientadores educacionais.

O Sesc apresentou apenas o reajuste salarial de 10 por cento para a categoria, abaixo do que foi estabelecido para as escolas particulares da Educação Básica, que foi de 11,83% em maio de 2016, correspondente ao INPC + 2% de ganho real de salário.

Apesar do esforço do Desembargador Mario Fernandes, o Sesc se recusou em discutir os pontos estabelecidos na pauta de reivindicação, que foi aprovada democraticamente em Assembleia Geral dos professores, coordenadores o orientadores educacionais do Sesc.

De acordo com a Presidente do Sinproep, Professora Karina Barbosa, enquanto se processa o dissídio, o Sindicato está aberto a continuar com a negociação, desde que se chegue a uma proposta que contemple os direitos da categoria.

Participaram da audiência os diretores do Sinproep: Rodrigo de Paula, Teodora Machado da Fonseca, Vitor Andrade, Marisa Rodrigues, Trajano Jardim, Flávia Magalhães, Fátima Rodrigues, acompanhados do Advogado do Sindicato, Bruno Paiva Gouveia. Também estiveram presentes representando a entidade o Assessor Jurídico, Jean Ricardo e o divulgador, Bruno Cardoso.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinproep-DF

Em 24/06/2016