Audiência de conciliação no MPT obriga Montêmine a negociar

Sinproep busca garantir que todas as verbas sejam pagas; as negociações começam próxima quarta-feira

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) compareceu à audiência de conciliação frente a representantes do colégio Montêmine no Ministério Público do Trabalho (MPT) nesta quarta-feira (23).  Professores, Orientadores e Coordenadores do colégio denunciaram a instituição por falta de pagamento de verbas trabalhistas.

Os trabalhadores reclamam não receber sequer o 13º. A defesa do colégio alegou ter pagado as verbas rescisórias e outros encargos para alguns dos reclamantes. Desta maneira, ficou marcada em acordo uma reunião na próxima quarta-feira (30) na sede do Sinproep-DF para resolver as pendências mais urgentes, em especial aquelas relacionadas aos documentos de liberação de fundo de garantia e Seguro Desemprego.

A Procuradora do Trabalho doutora Dinamar Hofman definiu que a escola tem até vinte dias para enviar esta documentação ao MPT.  O sindicato convoca todos os profissionais com pendências com a instituição a entrarem em contato com o jurídico do Sinproep pelo número 3321-0042.