Assinado o Acordo Coletivo de Trabalho do SESC

Entre outros benefícios da tratativa, os docentes irão receber: INPC + ganho real de salário e aumento no auxílio refeição

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) assinou, nesta semana, o Acordo Coletivo de Trabalho dos professores (as), orientadores (as) educacionais e coordenadores (as) pedagógicos do Serviço Social do Comércio (SESC). Após muito diálogo, o Sindicato conseguiu avanços pontuais e diversas melhorias para os docentes.

Entre outros benefícios alcançados, os educadores irão receber: INPC + ganho real de salário e aumento no auxílio refeição – que passa dos atuais R$ 25 para R$ 28 (o que representa um aumento de 12%). O valor será pago para professores que cumprirem jornada de trabalho a partir de quatro horas diárias (ou quatro aulas) incluindo a coordenação, independentemente do turno.

Orientadores (as) educacionais e coordenadores pedagógicos também passam a ter direito ao auxílio refeição. Além disso, todas as cláusulas sociais do acordo anterior foram mantidas. “Mesmo com as alegações de ‘crise econômica’ conseguimos um razoável acordo, resultado que mostra a força da categoria”, comentou a presidente do Sinproep-DF, professora Karina Barbosa.