Aos pais e alunos do COC Lago Norte-CECAP: escola descumpre leis trabalhistas

Há algum tempo o Sinproep tem recebido denúncias contra o COC Cecap, segundo as quais essa instituição tem atrasado o pagamento dos salários e deixado de recolher o FGTS em dia dos professores.
Estas ações já foram objeto de denúncias ao Ministério Público do Trabalho (MPT), que aconteceu no dia 15 de junho. Na audiência, a instituição tergiversou, alegando que os pagamentos e recolhimentos estavam em dia, informação contestada pelos professores da escola.

O Sinproep realizou uma reunião no dia 7 de julho com os professores na escola. Além do problema original não ter sido resolvido, a instituição lamentavelmente escolheu o caminho da retaliação demitindo alguns professores que falaram na referida reunião, sobre suas reivindicações.

Depois da demissão, a escola procurou as professoras para compor um acordo. A escola propôs-se, de forma vergonhosa, pagar as verbas rescisórias em 4 vezes. Porém, no dia da homologação foi constatado que o FGTS não estava em dia, prática que se repete desde 2014 e denunciada ao MPT.

Além disso, a empregadora queria se esquivar do pagamento da multa rescisória, condições que impediram a homologação. O Sindicato está atento para essas e outras violações contra os direitos dos professores do Cecap e na luta pela dignidade do exercício do magistério.

A Diretoria do Sinproep-DF