Aos pais dos alunos do Colégio Araberi: Instituição não paga salários há dois meses

O Sindicato vem solicitar o apoio dos pais e da comunidade para exigirmos o pagamento aos docentes

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares do Distrito Federal (Sinproep-DF) vem denunciar a situação de dificuldades dos professores (as) e coordenadores (as) do Colégio Araberi, que estão sem receber salários há dois meses. O Sindicato já notificou a instituição por mais de uma vez e nenhuma providência foi tomada.
A escola descumpre o Parágrafo Primeiro do artigo 459 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), onde estabelece que o salário deve ser posto a disposição do empregado até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado. Além dos atrasos de salários, o Colégio Areberi não recolhe o Fundo de Garantia e INSS dos seus empregados, em franco desrespeito aos direitos dos trabalhadores.
Por esses motivos, o Sinproep-DF vem solicitar o apoio dos pais e da comunidade escolar para ajudar a pressionar a instituição no sentido de colocar em dia os salários dos docentes. Evitemos que medidas drásticas sejam tomadas por parte dos professores, em prejuízo dos alunos e das famílias.