A luta tem que continuar: Sinproep-DF junta-se a Contee contra Demissões em massa

O governo ilegítimo de Temer continua, de forma voraz, trabalhar pela Reforma da Previdência. Além da compra de deputados para votar a proposta, agora o Planalto investe uma fortuna em publicidade para ganhar apoio popular com vistas à reforma.

A imprensa está noticiando que o governo fechou um projeto bilionário com o Google, no sentido de publicar em todas as consultas que forem feitas pelos segurados na plataforma, será veiculado uma propaganda em favor da Reforma da Previdência. Isto é, o uso do dinheiro público para enganar a população.

Parar essa máquina é urgente e preciso. Tanto a Contee quanto suas entidades de base têm empreendido todos os esforços junto à Justiça do Trabalho para revogar as demissões e reintegrar os professores dispensados (leia aqui). O capítulo mais recente desta luta foi conquistado ontem (19) pelo Sindicato dos Professores do Rio Grande Do Sul (Sinpro/RS) e pelo Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro Minas). O primeiro teve concedida uma tutela de urgência em seu favor na Ação Civil Pública ajuizada contra o Centro Universitário UniRitter/Laureate International, suspendendo as demissões dos 128 professores anunciadas na semana anterior. O segundo, por sua vez, assegurou uma liminar determinando a reintegração dos docentes demitidos pela Estácio em Belo Horizonte, num processo no qual a Confederação entrou com ação para se tornar litisconsorte (figurando no processo como coautora), a fim de que a decisão envolva todo o território nacional. Nesta quarta-feira (20), a Contee também participou de audiência pública na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara, realizada por solicitação do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), para discutir as demissões na Estácio.

Leia matéria completa: