Encontro de Profissionais debate educação inclusiva

Curso ministrado pela professora Sonia Véras expõe maneiras de tornar a sala de aula um espaço para os mais variados tipos de alunos

Ocorreu neste sábado (12) o Encontro de Profissionais dos Estabelecimentos de Ensino Particulares e conveniados ao GDF no auditório do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF).

A palestrante Sonia Véras debate com os participantes maneiras de tornar a sala de aula um espaço inclusivo para todos os tipos de estudantes. Dezenas de profissionais participaram do evento. Para a professora da educação infantil, Juciara Nascimento, a palestra foi de suma importância para que se especializasse na área. “Gostei muito de compartilhar as experiências, a gente aprende com as vivências dos colegas”, afirma.

O curso durou a parte da manhã e todos puderam expor os aprendizados vividos junto aos alunos. No fim do evento foram sorteados alguns exemplares de obras da palestrante.