Começa a Campanha Salarial 2017/2018 da Educação Básica

Felicitamos a todos na volta às aulas. Que 2017 seja de muitas conquistas. Com este objetivo iniciamos a nossa campanha salarial mais cedo. Assim, a pauta de reivindicações será discutida na assembleia do dia 18 de fevereiro, na sede do sindicato

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) convoca todos os professores (as), coordenadores (as) e orientadores (as) educacionais da Educação Básica a participarem da Assembleia de Aprovação da Pauta de Reivindicação da Campanha Salarial 2017/2018, marcada para o dia 18 de fevereiro, às 9h, na sede Sindicato.

Uma das principais vertentes da campanha, além de valorizar a categoria, é conscientizar os pais e a população sobre as dificuldades dos professores de instituições particulares. Hoje, além de salários defasados, os docentes que lutam por melhores condições de trabalho ainda enfrentam os donos de escolas, que cerceiam o direito de reivindicação com ameaças de retaliações e demissões.

REAJUSTE SALARIAL Para 2017, o Banco Central estima uma inflação de 7,3%, sendo que o reajuste médio das mensalidades das escolas particulares ficou em 15%, conforme divulgado na imprensa. No entanto, o salário dos professores não acompanha essa correção, e acaba sendo corroído pelo custo de vida. Na assembleia do dia 18 de fevereiro, será discutido o reajuste salarial para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2017/2018 e a ampliação de direitos.

ITENS PRIORITÁRIOS QUE SERÃO DISCUTIDOS

• Ganho real de salário
    Reajuste acima da inflação para reposição das perdas salariais
  •  Hora Atividade