Cerca de 12 mil pessoas marcaram presença no 12º Baile do Professor, promovido anualmente pelo Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF). A festa, que aconteceu na última sexta-feira (06/10), no NET Live Brasília, teve apresentações das Bandas Zabumbaazul, Terminal Zero e como fecho do espetáculo Pedro Paulo & Mateus, além da tenda eletrônica com DJ que esteve lotada durante toda a noite.

O Baile, que já se tornou tradição na categoria e é esperado durante o ano inteiro, é uma comemoração ao Dia do Professor, que será celebrado no dia 15 de outubro, e o aniversário de 12 anos de fundação do Sinproep-DF e das conquistas obtidas durante o ano de 2017. Estiveram presentes ao evento o subsecretário de Planejamento da Secretaria de Educação do DF, Fábio Pereira, a deputada distrital pelo PPL Jaqueline Silva, Goudim e o presidente da legenda no DF Antônio Campanella, dentre outros.

Para a presidente do Sinproep-DF, Karina Barbosa, o resultado não poderia ter sido melhor. “Mais uma vez nossa comemoração foi um sucesso, graças ao empenho e participação dos professores e professoras, coordenadores e orientadores educacionais presentes. A todos o nosso agradecimento pelo apoio dispensado ao nosso Sindicato e ressalto que estamos à disposição dos nossos filiados”, comentou.

Em continuação as comemorações do Dia Nacional do Professor e do aniversário de fundação do Sinproep, no dia 17 de outubro, será a vez do Concerto Sinfônico para àqueles que apreciam a música erudita, com a Orquestra Nacional do Teatro Cláudio Santoro, o espetáculo será “Uma noite em Viena – Valsas Marchas e Polcas de Johann Strauss” e será regido pelo Maestro Cláudio Cohen. no Cine Brasília, a partir das 20 horas.

As fotos do 12º Baile estarão disponíveis na galeria do site do Sinproep-DF.